Período:
18/4/2018 até 25/4/2018
Horário:
19h às 21h30
Local:
Ideafix - Rua Deputado Lacerda Franco, 300, cj. 172, Pinheiros
Evento:
Primeiros Passos em Pesquisa de Mercado
Escopo:

Dias 18 e 25 de Abril


O objetivo do módulo básico de pesquisa de mercado é definir os conceitos da pesquisa

e sua utilidade para a tomada de decisões na organização.

Esse curso se destina à profissionais das áreas de pesquisa, marketing e demais

interessados, com ou sem experiência na área.

Programa:
Editor HTML Online

Teoria sobre comportamento do consumidor

Definindo pesquisa de mercado

O processo de pesquisa de mercado

A importância do briefing

Tipos de pesquisa: a pesquisa exploratória; pesquisa conclusiva; pesquisa contínua

Pesquisas qualitativas (focus groups, entrevistas em profundidade, etnográficas, roteiro)

Pesquisas quantitativas (tipos de estudos, questionário, amostra, campo, processamento)

Análise, conclusões e recomendações

Ponto de vista do cliente

Critério de Classificação Sócio Econômica

 
PATRÍCIA CUNHA
 
Graduada em propaganda e marketing pela ESPM e MBA em administração de negócios pela FGV.
 
Com mais de 20 anos de experiência em pesquisa de mercado, tendo passado por empresas como Indicator, Kraft Suchard, Danone, Boehringer e Unilever, desenvolvendo projetos tanto para mercado local quanto para Latam.
 
 
PAULA GUIMARÃES
 
Consultora de Pesquisa de Mercado
 
Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG e Pós-Graduada em Marketing pela ESPM–SP.
 
Experiência de 29 anos em Pesquisa de Mercado, exercendo a função de diretora na área de atendimento a clientes, planejamento e análise em institutos de pesquisa de grande porte.
 
Ex-Professora no curso de pós-graduação em Inteligência de Mercado da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) nas disciplinas: Orientação do Trabalho de Conclusão, Introdução à Pesquisa e Gestão da Informação, Planejamento de Pesquisa.
 
Data/Horário:  Dias 18 e 25 de Abril de 2018 - 19h00 às 21h30
 
Local: IDEAFIX - Rua Deputado Lacerda Franco, 300, cj. 172, Pinheiros. Referências: 10 minutos a pé do Metrô Faria Lima, perto da Cardeal Arcoverde com Pedroso de Morais
 
Investimento:
Associados via Empresas Amigas da ASBPM: R$ 80,00
Associados ASBPM: R$ 80,00
Não Associados: R$ 160,00
 
30% desconto para estudantes universitários (universidades parceiras): R$ 112,00
 
 
Caso o curso não atinja o número mínimo de alunos o curso pode ser cancelado ou ter sua data remanejada.
 

 

Voltar